CRIANDO SOLUÇÕES PARA GESTÃO PÚBLICA

O Hackribeirão 2017 consiste em uma maratona de 24 horas ininterruptas de programação, que reunirá cerca de 100 competidores que irão discutir, pensar e desenvolver ideias inovadoras, envolvendo tecnologias capazes de contribuir para a melhoria das atividades da gestão pública.

O Hackribeirão é um evento de grande potencial e que pretende transformar Ribeirão Preto numa cidade inovadora e conectada, seguindo a tendência mundial das Smarts Cities, nas quais os mais diversos processos ligados à gestão pública e à administração do município são interligados, e contam com a participação da população, principalmente, por intermédio de aplicativos nos SmartPhones.

Para explorar todo esse potencial de inovação trazido pelo evento, os participantes serão desafiados a criar soluções digitais nas seguintes categorias:

1° CATEGORA - Governo Eletrônico

Esta categoria desafia os participantes a desenvolverem soluções para um dos seguintes temas:

I. Relação entre os órgãos do governo, que visa principalmente desburocratizar os processos internos da Administração Pública;

II. Relação entre governo e cidadão, que visa desburocratizar a solicitação e agilizar a prestação de serviços públicos ao cidadão ribeirão-pretano.

2° CATEGORIA - Gestão Pública Sustentável

Esta categoria visa trazer soluções para o desenvolvimento sustentável – nas áreas ambiental e econômica – na gestão do município. Como temas principais, sugere-se o desenvolvimento de softwares que resolvam os seguintes problemas:

I. Perda na rede de distribuição de água do DAERP, a fim de diminuir o desperdício;

II. Recuperação e monitoramento das reservas do Aquífero Guarani;

III. Tempo levado para abertura e fechamento de empresas no município, a fim de fomentar e valorizar a vocação do empreendedorismo em Ribeirão Preto.

View full rules

Eligibility

O HackRibeirão 2017, destina-se a estudantes ou profissionais da área de negócios e gestão pública, designers, programadores e demais profissionais interessadas - ainda que de outras áreas do conhecimento.

As inscrições para o evento são individuais, porém o Hackribeirão 2017 será composto por equipes de 5 competidores. Não é necessário ter equipe formada para se inscrever, pois no dia do evento haverá um tempo destinado para formação dessas.

Requirements

Somos adeptos ao Open Source, portanto os códigos da solução desenvolvida poderão ser apresentados em quaisquer tipos de linguagem.

A submissão do projeto precisa ser feita por intermédio desta plataforma até às 11:30hrs do dia 01/10/2017, contendo os códigos e uma breve descrição da solução desenvolvida.

How to enter

Para participar do Hackribeirão 2017, basta inscrever-se pelo link: https://goo.gl/7WWzoj

É necessário pagamento de taxa de inscrição e registro na plataforma DEVPOST, plataforma oficial de submissão dos projetos, que auxiliará os participantes que não possuem equipes a formarem os seus times!

Judges

Duarte Nogueira

Duarte Nogueira
Prefeito de Ribeirão Preto

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões
Presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto

Judging Criteria

  • Criatividade
    Neste critério, serão avaliados a originalidade e as alternativas para executar tarefas de uma maneira nova ou diferente das já existentes no mercado.
  • Qualidade Técnica
    Neste critério, será avaliado o quanto o projeto atende aos parâmetros de usabilidade, acessibilidade, facilidade de compartilhamento, alteração e execução.
  • Viabilidade
    Neste critério, serão avaliados os recursos necessários para a aplicação da solução tecnológica desenvolvida.
  • Executabilidade
    Neste critério, será avaliada a real aplicação do sistema, se realmente apresenta solução para situações reais.